segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Restaurantes

Quem viaja não pensa somente em conhecer os pontos turísticos mas pensa também em um bom lugar para comer. E onde consta a informação que para turista as coisas têm que ser mais caras? No meu ponto de vista, isso está errado. Baseado neste pensamento eu selecionei dois lugares em Buenos Aires e gostaria de citá-los para vocês. Um considerado como o pior lugar para se comer e o outro o melhor. Espero que ajude a quem viajar e alerte para que não comam no que não vale a pena.

- Pior restaurante que experimentei em B.A: Ottaggio Rubén Raúl (La Boca)
- Melhor restaurante que experimentei em B.A: La Leyenda (Centro B.A - Próximo ao Obelisco)

Pior
Nome: Ottaggio Rubén Raúl
Endereço: Del Valle Iberlucea 1257 - C.P. (1160) - Ciudad Autónoma de Bs.As. (LA BOCA)


O Pior

Comentários: A comida vem fria, além de extremamente salgada. Mas, o pior não é isto, enquanto você está sentada na mesa escolhendo o que comer, o garçom trás uma porção de pães/torradinhas e manteiga, SEM VOCÊ PEDIR. O cliente aceita achando que é cortesia já que qualquer restaurante oferece em Bs.As. Mas NÃO é! Você, mesmo sem ter pedido absolutamente NADA, é OBRIGADO a pagar por aquilo. É uma total falta de respeito com o cliente, ainda mais com o turista. A má fé é usada neste restaurante com toda transparência possível. Você acha que as coisas param por aí? Não! Além de pagar por esse serviço que eles chamam de "serviço de mesa", você ainda tem que pagar os 10% do garçom. Não bastando a comida ser cara, de péssima qualidade, e ainda termos que pagar por um serviço que não nos é oferecido, mas é "empurrado" de forma desonesta, ainda temos que pagar os 10% do garçom.

O restaurante tem na porta um casal dançando Tango, o que atrai o turista a entrar. Após dançarem, o casal passa nas mesas pedindo uma contribuição, que é opcional. Porém, qual o turista que não se sente atraído a contribuir?

Evitem esse restaurante! Gastarão dinheiro e sairão de lá extremamente insatisfeitos e, se forem parecidos comigo, irritados demais.

Melhor
Nome: La Leyenda
Endereço: Córdoba 901, Esquina Suipacha - Bs.As (CENTRO)
La Leyenda
Comentários: É um restaurante de esquina. Ficam umas duas pessoas entregando a quem passa um panfleto do restaurante (que vem em espanhol e português). Digo por mim que tenho, não sei por qual motivo, um certo preconceito com relação aos locais que divulgam seus estabelecimentos através de panfletagem. Sei que é a mais pura bobagem e consigo admitir isso, mas o tenho. Porém, minha visão sobre isso mudou quando eu optei por dar uma oportunidade para este restaurante. Estava eu  passando cheia de fome por essa esquina quando um senhor, extremamente educado, me perguntou se poderia entregar um panfleto do restaurante. Eu disse que sim e, quando olhei os preços, achei bem econômico. E calculando a fome que eu tinha, mais o pouco tempo que me restava na cidade, eu decidi ficar por ali mesmo.

Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. O local é bem agradável, com garçons prestativos e amáveis. Que te ajudam com o cardápio, que dão sugestões, que te orientam, aconselham com o que pedir. A comida é maravilhosa! E o serviço é bem rápido. E, o que é o melhor, por um custo JUSTO! O "tal serviço de mesa", aqui, como em 99% dos restaurantes de Bs.As., é gratuito.


O melhor!

Além do vinho aqui ser super barato e divino!
Vale a pena, eu CURTI muito!
#FicaADica!

Boa Viagem!
E, conhecendo lugares bons ou, infelizmente, ruins, relatem aqui. Vamos divulgar os lugares que vale a pena ir, e os que não valem.

Vanessa Pegurier
Turismóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário